Testes de farmácia, como fazer?

O teste de gravidez de farmácia é voltado para a presença do hormônio da gravidez na urina. Toda grávida possui em seu corpo hormônio beta-HCG, que começa a ser produzido no momento em que o óvulo é fecundado. Se o teste de farmácia for positivo, há gravidez, mas não é preciso esse resultado. Um exame negativo pode ser positivo.teste de gravidez de farmácia

O falso resultado acontece porque nem todos os testes são muito bem elaborados. As vezes é possível estar grávida e a fita não conseguir reagir pela pouca quantidade de beta-HCG, por isso ela não consegue mudar de cor e mostra uma mancha ou apenas negativo. Se você tiver todos os sintomas da gravidez e o teste de farmácia der negativo, o mais indicado é fazer o exame de sangue, preciso e confiável sempre.

Como fazer testes de farmácia

Esses testes vem com uma fitinha elaborada para mudar de cor quando se encontra o hormônio beta-HCG. Deve-se esperar ao menos dois minutos ou por quanto tempo for indicado na bula do produto. No geral a espera não dura mais que cinco minutos.

Não é preciso molhar todo o teste, apenas a ponta indicada com urina. Podem ser algumas gotas e já é o suficiente. A quantidade de urina deve ser o suficiente para molhar, não é necessário molhar todo o teste. Pode-se esperar com ele em mãos ou deixar o teste encostado em algum lugar para aguardar o resultado.

Verifique pontos importantes que podem comprometer o resultado, como a validade do produto, se o teste foi aberto antes e a fita está no local indicado. Teste de gravidez vencido possivelmente não vai dar um resultado preciso. O ideal é que o teste seja feito acima de 10 dias da data da possível gravidez. Antes que isso não deve mostrar resultado algum.

A forma mais seguro de se informar sobre uma possível gravidez ainda é o teste sanguíneo. Ele também revela outros dados importantes como a nutrição da mãe e como ela está para a gestação.



Este site lhe foi útil? Clique no G+1. É muito importante pra nós. Obrigado!


Compartilhe com seus amigos...Share on Facebook

Deixe um comentário